Headbangers ou não, aqueles que circulam pela internet já sabem sobre as performances da cantora da Lady Gaga. Calma bangers, não estou aqui pra falar exatamente da cantora, mas das referências ao heavy metal em que Gaga está utilizando em seu novo cd, Born This Way. Algumas são claras, como o nome da música Heavy Metal Lover e o início de "Electric Chapel" (vídeo abaixo). E o mais estranho: a suposta capa do álbum que a cantora soltou na rede. A capa não é a original, mas essa moto com a cabeça dela na dianteira nos remete certamente o álbum do Judas Priest, Painkiller, que muitos bangers não dispensam da lista dos melhores cds do heavy metal.
Gosto dessas referências da Lady Gaga, mas é muito decadente quando vemos que o heavy metal ou o rock ‘n roll só sobrevive na grande mídia brasileira com elementos totalmente camuflados ou distorcidos pela música pop, ou pior, quando a música que não tem nada relacionado com a atitude e sonoridade do rock ‘n roll, um estilo que começou rebelde e contestatório, é denominada rock.
Não digo isso porquê condeno a música pop, pelo contrário, ela tem seus méritos. Mas ver o rock sufocado, alienado e sem prestígio por aí não me agrada nem um pouco.
0 comentários:
Postar um comentário