For Whom the Bell Tolls, uma das clássicas músicas do álbum Ride the Ligntning do Metallica é excepcional não apenas pela composição, mas principalmente pela referência que carrega. Inspirada em um romance de Ernest Hemingway de mesmo título, com tradução Por Quem os Sinos Dobram, a música é fiel em sua letra as passagens da literatura.
Por Quem os Sinos Dobram, escrito em 1940, narra a história de um jovem professor norte americano que ao fazer parte das Brigadas Internacionais recebe como missão explodir uma importante ponte durante o ataque simultâneo e estratégico a cidade de Segóvia. Mas, este enredo se aprofunda verdadeiramente nas questões extremas a que os homens se encontram durante as guerras. O livro é ácido e muito crítico a este respeito, tendo todo o embasamento do próprio autor que foi combatente voluntário na guerra civil espanhola.
Este romance ganhou uma versão cinematográfica em 1943, contanto em seu elenco com grandes nomes como Gary Cooper e Ingrid Bergman. Quem já foi a um show do Metallica , pode ver que sempre nos telões eles exibem trechos deste filme quando tocam For Whom the Bell Tolls.
Infelizmente, a diferença cronológica entre romance, filme e Metallica não pode permitir que esta composição da banda viesse a ser somada no filme, mas foi usada tempos mais tardes como trilha para Zombieland de 2009.
Outros artistas como Raul Seixas já usaram este mesmo romance como citações em músicas e composições. O filme, foi um marco para a geração e um dos pioneiros na questão humana por trás dos conflitos bélicos.
Fica a dica para o final de semana : assistam ao filme Por Quem os Sinos Dobram , além de uma raridade é uma oportunidade única de se entender toda a inspiração do Metallica.
Fonte :
nobelprize.org
Curiosidade Metallica
Postado por Nice Martins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário