Detroit Rock City, uma das faixas mais empolgantes do álbum Destroyer de 1976 composta por Ace Frehley e Bob Ezrin não conseguiu na época virar o single que a banda tanto almejava, sendo este posto ocupado pela música Beth,uma balada no lado B do disco.
Mas, se Detroit Rock City vendeu pouco como single rendeu muito como história, ganhando inclusive um filme em 1999 de mesmo título,onde um grupo de adolescentes sofre as maiores aventuras em busca da realização de assistir ao show do Kiss, no vídeo acima um dos melhores trechos para matar saudades. Quem é fã de alguma banda com certeza se identifica com todo o sofrimento e a emoção de ver a sua canção preferida sendo tocada ao vivo.
O filme é passado em 1978 e contextualiza muito bem o período histórico em que o cenário musical passava: o fim da era das discotecas e a transição de um rock inicialmente rebelde e contestador para algo mais agressivo e intenso. Durante o filme aparecem ainda outras pinceladas de realidade mescladas com a ficção ,como por exemplo a cena em que alguns conservadores tentam impedir o show do Kiss os acusando de satanismo.
Aliás, mitos é o que não faltam sobre esta banda que possui mais de 25 anos de história e 20 álbuns : casos de promiscuidade, drogas, assassinato de pintinhos , pactos satanistas, plágio dos Secos e Molhados, enfim, se você gosta do Kiss procure relembrar alguns destes mitos e informações e fique atento ao RockOut Zine, pois amanhã, dia 08/03, lançaremos uma promoção exclusiva em parceria com o Hush Pub que vai te dar a sensação de viver uma experiência Detroit Rock City!
Aguardem..
Fonte:
kissinuk.com
http://www.facebook.com/events/367047453314421/
0 comentários:
Postar um comentário