Decadência

Em tempos de bandas nas quais os integrantes se dizem “Rock”, paro pra pensar qual será o futuro do verdadeiro Rock nacional. Como amante do estilo, me preocupo, e muito!

Atualmente, os principais veículos de informação promovem bandas que, se parar pra ouvir as músicas (Eu fiz isso com algumas e me arrependo mortalmente, mas pra escrever este texto tive que fazer isso), nota-se claramente a decadência do Rock tupiniquim. Músicas sem sentido, sem riffs, etc.

Público infanto-juvenil
E acredito que os fãs dessas bandas, geralmente, são ouvintes na faixa etária 12-16 anos que não querem se sentirem excluídos por não ouvirem as mesmas músicas que passam na TV ou se ouve nas rádios, ou seja, não pensam por eles mesmos, fazem coisas do tipo “Vamos usar calças coloridas, passear pelo shopping e ficar gritando pra todos nos olharem e comentarem” WOW! Que ato de rebeldia, meus parabéns! Merecem um troféu...de idiotas, babacas e imbecís. 

Como disse o Lobão recentemente “Quanto mais se facilita a programação, mais imbecil fica o ouvinte e menos possível você consegue resgatar esse ouvinte...”, concordo plenamente.

E não venham dizer que “Ah, mas a internet facilita muito as bandas a divulgarem seus trabalhos, como o MySpace, Youtube, Orkut, Facebook, etc..” ou argumentos do tipo.
Concordo, a internet facilita muito a divulgação de trabalhos, tanto que o Garagem do Metal, Microfonia Metálica e o RockOut possuem este intuito, de ajudar na divulgação. Mas aí fica a pergunta: Será que as emissoras de TV e as rádios não colaboraram? Porque muitas bandas independentes (Muito melhores que as que fazem sucesso por aí), tanto de Rock quanto de Metal, se matam pra divulgar seus trabalhos, fazem shows a troco de nada, só pra poderem tocar, e ainda assim não são reconhecidas. Posso citar várias, como Madra(SP), Carro Bomba(SP), Madame Saatan(PA), entre outras que serão divulgadas aqui no blog.

E a única explicação que vejo é essa, TV e rádio ditando o que se deve ouvir e o povo aceitando. Como disse o Lobão, novamente, “A média brasileira é burra”. E digo mais, é alienada!

"A média brasileira é burra" - Lobão
Mas, como o PC Siqueira, do canal MASPOXAVIDA no Youtube, comentou num vídeo, as pessoas pegam pacotes do que querem ser sem criticar, simplesmente aceitam, e se sentem ofendidas se alguém for contra algo que ela escolheu. O que aconteceu com ele, por exemplo, pessoas religiosas que ficaram extremamente ofendidas por ele ser ateu, pois isso vai contra algo que elas acreditam cegamente. O mesmo digo da molecada, que é um bando de “maria vai com as outras” e com toda certeza está ofendida agora e deve estar falando por MSN, GTalk ou redes sociais “Vamos xingar muito no Twitter!” ou “Puta falta de sacanagem, meu!”.

Não, antes que pensem, não sou discípulo do Lobão ou do PC Siqueira, só estou citando as frases que o primeiro disse numa entrevista pra rádio Transamérica e um acontecimento que houve com o último. E, também não, não estou querendo ofender ninguém. Só estou expressando meu ponto de vista sobre o que está acontecendo com o Rock nacional, aliás, ponto de vista do autor, não condenem o blog por minha opinião, provavelmente toda a equipe tem um pensamento parecido, ou não.

Eu sei, cada um tem seu gosto e temos que conviver com isso. E não duvido que ALGUNS integrantes dessas bandinhas atuais não sejam amantes do Rock. Só que meu ponto não é falar de gostos musicais e sim tentar fazer com que vocês parem pra pensar sobre futuro do nosso Rock! Galerinha do mal, está mais que na hora de acordarmos e salvar o Rock brasileiro! Ligar pras rádios, pedir músicas de Rock! Discutir sobre o estilo com os amigos, apresentar bandas pra estes, chegar “Velho! Olha essa banda que conheci!”, trocar CD’s (Atualmente melhor dizer “trocar arquivos de MP3”). Enfim, ter atitudes em que, depois de tomá-las, você poderá dizer com orgulho pros seus netos “A época que tinha sua idade tínhamos Rock de verdade!”

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...