Entrevista: Maka do Distanásia responde sobre uma das grandes representantes do Crust Paranaense

Saudações!!!

Pra estreia deste novo canal de informação do Rock Norte-Paranaense, separei esta entrevista feita no começo do ano com a banda Crustcore, de Maringá, o barulhento e agressivo Distanásia! É com orgulho que apresento essa banda, digna de assustar almofadinhas e "ecléticos" que encaram na raça o dia a dia  de fazer um som não comercial e não plastificado tão comuns atualmente. Sem mais delongas, vamos direto ao que interessa:

RockOut: Salve rapaziada do Distanásia, primeiramente agradeço a vocês, ao Maka que aceitou ae prontamente ceder essa entrevista! Gostaria de começar com vocês mesmos falando um pouco desse trajeto na barulheira, como a banda surgiu, quem passou por ela, objetivos, influencias sonoras...

Distanásia: A banda se formou em meados de 2005, e contava com Maka na bateria, Rustuck na guitarra, Caverinha no baixo e C.B. no vocal, em dezembro de 2006 gravamos nossa demo que conta com 7 sons, passado um tempo sai Caverinha e entra a Barbara.Durante esses anos de barulho fizemos muitos amigos, tocamos em algumas cidades do Paraná e também na capital e interior de São Paulo! Tocamos com bandas como, Diskontroll, Social Chaos, Agathocles (Bélgica), Riistetyt (Finlândia), Coaccion (México), Nulla Osta (Croácia), Skarnio, Subcut, Rot, Industrial Noise e por ai vai!Nosso som e bastante influencia do pelo hardcore nacional 80's, Crust de bandas como Wolfpack/Wolfbrigade, Disrupt, Driller Killer, Extreme Noise Terror, e também bandas clássicas como Discharge e Anti Cimex, e alguma coisa de metal!

RockOut: E o nome da banda, de onde vocês tiraram, qual foi o critério de escolha, enfim, como surgiu o nome?

Distanásia: Bom, a gente queria um nome que começasse com “dis”, pra ser mais uma entre as disbandas mundo afora, dai surgiu o nome Distanásia tinha um significado legal e fico!

RockOut: Como vocês definem o estilo musical de vocês?

Distanásia: Crustcore

RockOut: As letras da banda tem um alto teor de protesto, vocês se identificam com alguma ideologia política?

Distanásia: Não levantamos nenhuma bandeira, apenas escrevemos o que a gente vem sentindo na pele durante nosso dia a dia.

RockOut: Nos eventos onde vocês se apresentam nota-se a mistura de um publico Punk, como Headbangers e pessoas mais ligadas ao metal, alem do pessoal do Grind, Crossover, etc... Qual a relação de vocês com esses movimentos?

Distanásia: A gente gosta bastante dessa mistura que rola sempre quando agente toca, acho muito bom a união de todas essas galeras ai, só vem a fortalecer ainda mais o cenário ''rock'',de que tanto gostamos.

RockOut: Qual a visão de vocês sobre a Cena Underground hoje em dia?

Distanásia: A cena tem muitas bandas fudidas! Mas falta muita estrutura ainda pra chegarmos a um bom padrão, faltam lugares pra tocar, muita gente não comparece nos eventos e assim dificultando ainda mais o fluir da coisa.

RockOut: Existem muitas bandas oportunistas na cena Independente Underground? O que vocês pensam desse tipo de bandas?

Distanásia: Acho que não, pelo menos dentro do nosso convívio ta tudo certo hehe...

RockOut: Baixar ou não MP3?

Distanásia: Cara, o mp3 e legal pra divulgar e tal, tem coisas de banda gringa principalmente dentro do Crust, D-beat, Grindcore que não chegam ate aqui, pois saem em prensagens bem limitadas, mais acho que quando chega deve ser comprado o material original, de banda nacional então isso deveria ser obrigação.

RockOut: Qual a resposta pra quando um mané diz que “barulho não é arte” ou “qualquer idiota pode fazer essa merda”?

Distanásia: Vai toma no cu!

RockOut: É muito complicado conseguir espaço pra tocar som pesado hoje em dia?

Distanásia: Bastante cara, tem casa ai que nem abre espaço pro som mais pesado, a cada dia cresce o numero de bandas covers, que tira ainda mais o espaço das bandas que criam seus próprios sons.

RockOut: Um recado pra quem não conhece o estilo ou o som de vocês...

Distanásia: Convido a conhecer! Pois existem muitas bandas boas, que passam sua mensagem através desse som brutal que todos gostamos!
Crust caraiiiiiiiiiiiiiiii!!!

RockOut: Falem sobre os materiais lançados e os que estão pra sair...

Distanásia: Bom, temos uma demo gravada em 2006, tem 7 sons, essa demo repercutiu bem pra caramba e nos levou a vários lugares.Bom, temos 3 sons gravados, para um split com a banda Deskarga Etilika de Portugal, mais isso ta enrolado a um tempão! Esse ano ainda sai coisa nova!!!

RockOut: Algo a acrescentar que o idiota aqui tenha esquecido?

Distanásia: Nadinha hehehe

RockOut: Valeu a paciência e a camaradagem, agradeço muito a atenção de vocês e muito boa sorte e muita proliferação do caos sonoro pra vocês, deixem ae um recado final, um salve ou a merda que estiverem a fim de fazer, abrax e valeu!!!!

Distanásia: Em primeiro lugar valeu Sid, grande bróder das antiga ai, sempre dando força pra gente e tal! E esperem que vem coisa boa pra esse ano!
Quem tiver afim de material da banda ou trocar uma idéia e tal só nos contactar!
www.myspace.com/distanasiaascrust
denismacaco@gmail.com !!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...