Born To Be Wild - Hino dos Motociclistas


Você pode não conhecer a banda  Steppenwolf , mas com certeza conhece a música mais marcante do grupo: Born To Be Wild! É impossível ouvir a canção e não lembrar do ronco das motocicletas e sentir que é a hora pegar a estrada com uma Harley.

A música, lembrada como hino dos motociclistas, está na trilha sonora do longa Easy Rider de 1969. O filme conta a história de dois motociclistas que atravessam os Estados Unidos  e no caminho encontram diversas experiencias desde encontro com comunidades hippies à descoberta de casas de prostitutas.  A contracultura dos anos 60 é o pano de fundo de Easy Rider que aliado a temática das motos e rock ‘n roll carrega toda a sensação de liberdade que a sociedade clamava na época. Easy Rider era uma produção independente e muitas bandas que estão na trilha sonora cederam as músicas gratuitamente. Esse é o caso de Born To Be Wild.

A canção foi composta em 1968 pelo guitarrista Mars Bonfire, que na época ainda fazia parte The Sparrow, banda canadense que posteriormente seria intitulada de Steppenwolf. Segundo o guistarrista a criação da música surgiu após observar um cartaz  em Hollywood de uma suposta Harley Davidson emergindo do asfalto ao lado a frase Born To Ride. Já o riff foi  baseado na canção de  John Hammond Jr, show que o guitarrista viu em Toronto no mesmo ano.

Está com vontade de ouvir a música né? Assiste aí! 


1 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...