Leprose: Hardcore Brutesco

Salve, estou trazendo hoje pra vocês, o som do Leprose, banda barulho-desgracenta-infernal de Embú das Artes, SP, que tive o prazer de conhecer ano passado em um evento na cidade de São Paulo, apoiados no slogan "Hardcore Brutesco", os caras conseguem juntar num espasmo musical de curtíssima duração, vários elementos que agradam os amantes da barulheira, por exemplo, vocais gritados e desesperados, ideia na lata sem enrolação e esqueça a frescura sonora! No evento do dia 23 de Abril do ano passado, estavam essas criaturas dispostas ao palco, um cara barbudo segurando uma guitarra, o batera escondido lá atrás e um baixista que usa óculos. Do balcão do bareu acompanhava a movimentação do publico, dava pra se perceber que muita gente não entendia direito o que estaria pra acontecer, depois de algumas bandas que já tinham deixado a desejar no festival, toda desconfiança podia ser justificada, mas eis que os caras surpreendem este que vos escreve com uma atitude digna de quem acredita no que faz. Foi quando vocalista Felipe anunciou que ia fazer um Hardcore, alguém mais engraçadinho, ou insatisfeito com o pique das bandas anteriores disparou em tom de deboche:
- É Hardcore agressivo ou melódico? - Alguns riram outros olharam pros rapazes aparentemente tímidos se preparando pra sessão de caos sonoro, ai que o Felipe responde com toda a calma, e convicção de quem sabe o que ta fazendo:
- Agressivo pra caralho!
Pronto! A banda tinha ganhando já a simpatia da galerinha Crossover que estava próxima ao lugar que eu bebia.
- É isso ae!!! - Gritava a turma da aba empinada.


Dito e feito, o Hardcore dos caras era o mais sujo possível, honrando a agressividade prometida, o pogo pegou fogo e a galera fico satisfeita, o publico, inclusive o figura que gritou desconfiado sobre o nível de agressividade do som, aplaudiu satisfeita a performance dos loucos! (Confira aqui a musica Verde do Dolar mandada ao vivo no dia desta apresentação).
Depois da apresentação algumas pessoas procuraram a banda afim de descolar um material, e receberam, "na preza", a demo intitulada "DEVE SER UMA MERDA TAMBÉM", com 14 pauladas na orelha, com toda a elegância e requinte que pede o estilo. Eu é claro procurei o Baixista Jeremias que prontamente me lançou uma dessas belezinhas sonoras e assim a banda ganhou mais um simpatizante, e é por isso que apresento pra vocês e recomendo: LEPROSE, É HARDCORE BRUTESCO!

Apresento-lhes agora a biografia da Banda, e não deixe, de baixar a demo "deve Ser uma merda Também", ao final desta postagem, boa porrada na orelha a todos!

A banda Leprose surgiu em Julho de 2002 na cidade de Embú das Artes (SP) com a seguinte formação: Felipe: guitarra e vocal; Jeremias: baixo e Diego: Bateria. A proposta da banda era fazer um som com influências do Hardcore/Crust dos anos 80. Com o tempo novas influências foram incorporadas, todas sujas agressivas e desgraçadas. No início as dificuldades eram muitas (hoje também): falta de bons equipamentos, de local adequado para ensaios, essas coisas de sempre. Isso sem falar que todos na banda eram moleques de 16 anos que mal sabiam o que estavam fazendo!
Em Setembro de 2002 o Leprose lanço seu primeiro CD demo (“O Conforto da Morte”), já esgotado há muito tempo (nem a galera da banda tem). Depois disso vieram muitas gigs, muitas bem legais, outras roubadas... Nessa fase a banda chegou a dividir o palco com Ratos de Porão, Calibre 12, Excomungados, Paranóia Oeste, entre outras!
Leprose: descendo a madeira em Paranaguá-PR
Em 2006 a banda deu uma parada. Os integrantes foram todos estudar e trabalhar ao mesmo tempo... o baterista Diego estudou seu instrumento a fundo e tornou-se o único músico da banda (que seguia sem tocar...). O pessoal da banda se via raramente, e quando isso acontecia nem falavam sobre o Leprose.
Até que em Julho de 2009, Felipe e Jeremias, numa dessas conversas sobre o sentido da vida, resolveram voltar a tocar. Chamaram o Diego, que aceitou prontamente, ensaiaram muito e gravaram o segundo CD demo (Deve Ser Uma Merda Também), lançado em Janeiro de 2010.
A volta do Leprose consolidou a ideia de que o que os integrantes mais gostavam mesmo era tocar um som bagaceiro e desgraçado, e que o período de inatividade fora um grave erro que não voltariam a cometer. Durante 2010 o Leprose tocou bastante por aí (tocou fora do Estado de SP pela primeira vez, em Paranaguá, Estado do Paraná) e chegou a vender/dar de presente/trocar (às vezes até por cerveja) mais de 400 cópias do novo CD demo.
Atualmente a banda estuda colocar uma segunda guitarra na banda, tudo ainda em fase de testes, e está, infelizmente, trocando de baterista, já que a agenda do Diego é cada vez mais apertada por conta de seus inúmeros projetos e trampos. Alguns testes serão feitos e Diego seguirá tocando com o Leprose enquanto enquanto não surgir o procurado baterista...
O projeto da banda agora é gravar os novos sons e lançar um CD com estes novos sons e os dois CDs demo de bônus, numa edição comemorativa de dez anos de Leprose, que se completarão em 2012, ano do fim do mundo... Sugestivo!

NÃO DEIXEM DE BAIXAR O ÁLBUM "DEVE SER UMA MERDA TAMBÉM" EM:


2 comentários:

  1. REALMENTE ESSA BANDA E DE ARREGASSAR, O SOM DELES É PHODA...
    JEAN.

    ResponderExcluir
  2. CONHEÇO O FELIPE E VI UM DOS PRIMEIROS SHOWS DA BANDA. BARULHEIRA FODA...

    ResponderExcluir

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...