Os Inconfundíveis ZZ Top

 
Estes simpáticos barbudos são Billy Gibbons e Dusty Hill, integrantes da banda americana ZZ Top, uma mistura de Rock n’ roll e o inconfundível Blues. Billy (guitarra e vocal), Dusty (baixo e vocal) e Frank Beard (bateria) formam um power trio de muito respeito com mais de 40 anos de carreira, isso mesmo, os três integrantes são provavelmente uma das poucas bandas com os integrantes originais desde o início.

O ZZ Top surgiu em 1969 no Texas, com uma proposta de guitarras evidentemente influenciadas pelo Blues, mescladas com as marcantes batidas de baixo e bateria influenciadas pelo Rock. Assim a banda conseguiu sucesso com as músicas Bar-B-Q, La Grange, Beer Drinkers & Hell Raisers e Tush.

Em 1981 a banda utiliza a tecnologia para fazer músicas com sintetizadores, criando a sua característica marcante nessa fase dos anos oitenta. As músicas mais consagradas são Tube Snake Boogie, Gimme All Your Lovin, Sharp Dressed Man, Legs, Can't Stop Rockin, Delirious, Velcro Fly e Bad Girl

Em 1990 as músicas My Head's in Mississippi, Give It Up e Doubleback mostram que apesar da tecnologia não deixam de fazer um bom Blues Rock.

Depois de nove anos sem lançar nenhum trabalho novo, ZZ Top lançou ontem um novo disco intitulado “La Futura”, não deixem de conferir.

Curiosidades:

A empresa Gillette ofereceu a Billy e Dusty 1 milhão de dólares, para que eles cortassem suas barbas em um comercial. Eles recusaram.

No Filme “De volta para o futuro III” a banda aparece em meio ao cenário como personagens do velho oeste. A música Doubleback foi tema do filme.

A banda aparece no seriado “Dois Homens e Meio” os integrantes perseguem Charlie no episódio 21 da 7ª temporada.

No clipe da música “Blind in Texas” da Banda W.A.S.P. Quando o vocalista está correndo pelo Texas a banda aparece no clipe, possivelmente são só atores, mas não deixa de ser uma homenagem.

O baterista Frank Beard é o único integrante sem barba, porém “beard” significa barba em inglês.





0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...