Projetos solo e os integrantes do Iron Maiden


Alguns músicos realmente não conseguem sossegar em apenas uma banda e ficam criando projetos solo, novas bandas e se enchem de compromissos. Bom para nós fãs, que podemos ouvir mais e mais coisas produzidas.Quem finalmente entrou para a lista destes músicos é Steve Harris. O líder e principal compositor do Iron Maiden, vai lançar seu primeiro disco solo no dia 24 de setembro.

Intiludado de British Lion, o álbum possui dez canções, e foi produzido por Kevin Shirley com as participações do vocalista Richard Taylor e do guitarrista David Hawkins. Segundo o jornalista Nick Ruskell as músicas que compõem o disco de  Steve Harris são pesadas, com riffs orientados para o rock e o heavy metal, mas nada parecido com o Iron Maiden.  O anúncio do lançamento de British Lion pegou todo mundo de surpresa, pois o projeto só foi anunciado em junho, e o trabalho chega as lojas neste mês.


Mas como todos sabem, Harris não é o primeiro do Iron Maiden a embarcar em um projeto solo paralelo à banda. O vocalista, Bruce Dickinson gravou seu primeiro disco solo em 89, Tattooed Millionaire, ao lado de Janick Gers, que mais tarde entraria no Maiden substituindo Adrian Smith, que saiu da banda anos antes para se dedicar ao Adrian Smith Project.  Bruce ainda gravou mais um disco solo permanecendo no Maiden, mas decidiu sair em 93, no final de uma turnê da banda pela Europa. Porém, em 1999 Bruce e Adrian estavam de volta no Iron Maiden, onde estão até hoje.


O vocalista permaneceu gravando seus projetos, numa linha mais pesada e moderna do que no seu grupo principal. Já o guitarrista Adrian Smith lançou recemente seu novo projeto solo, o primeiro como membro do Iron Maiden, o Primal Rock Rebellion. Ao lado do vocalista Mikee Goodman, do SikTh, Smith lançou o Awoken Broken, o disco segue a linha heavy metal moderno, outra sonoridade diferente da que segue o Iron Maiden.


Mesmo cheios de projetos solo, os integrantes seguem em turnê com banda. O Iron Maiden  conseguiu que a turnê Maiden England Tour 2012 fosse apontada pela Billboard como a terceria mais lucrativa do primeiro semestre deste ano. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...