Melhores lançamentos de 2011, segundo o colaborador Rodrigo Ribeiro Freitas


1. Foo Fighters - "Wasting Light"


O Foo Fighters é aquela banda que eu nunca dei muita atenção, pois sempre achei que seus álbuns possuiam bons momentos, mas algumas faixas eram açucaradas demais e eu perdia o interesse. Mas "Wasting Light" é tão sólido e possui músicas tão marcantes que é impossível não viciar-se nesse trabalho logo na primeira audição. O melhor trabalho da banda. Quer conhecer? Ouça "Dear Rosemary".

2. Black Country Communion - "2"


O Black Country Communion tinha tudo pra dar errado (quem acompanhou os fatos que antecederam o lançamento do primeiro trabalho sabe do que estou falando). Mesmo assim lançou seu excelente disco de estreia, e pouco tempo depois, "2" surpreende trazendo uma banda ainda mais afiada e coesa, com composições primorosas e Glenn Hughes a todo vapor! Quer conhecer? Ouça "The Outsider".

3. Uriah Heep - "Into the Wild"




Após o formidável "Wake the Sleeper", os incansáveis ingleses nos brindaram com mais um trabalho primoroso: "Into the Wild". É mais uma prova para os detratores de Bernie Shaw que a banda continua fazendo excelentes discos e trabalhando com paixão. Quer conhecer? Ouça "I'm Ready".

4. Krisiun - "The Great Execution"




Desde "Works of Carnage", de 2003, o Krisiun vem evoluindo a olhos vistos, saindo da mesmice em que seus trabalhos costumavam cair. Mas eu não esperava um trabalho tão maduro quanto "The Great Execution". Aqui fica claro que a banda atingiu seu ápice criativo, e superar esse trabalho não será tarefa das mais fáceis. Quer conhecer? Ouça "Extinção em Massa", que conta com participação especial de João Gordo.

5. Outloud - "Love Castatrophe"




Quando lançaram "We'll Rock You Back To Hell And Back Again" já tinha virado fã da banda, mas não esperava muito do novo trabalho, tanto que o descobri por acaso. "Love Castastrophe" é aquele disco de hard rock pra ouvir de maneira descompromissada e curtir. É Diversão garantida. Quer conhecer? Ouça "Live Again".

6. Matanza - "Odiosa Natureza Humana"




O novo trabalho dos cariocas não me pegou na primeira audição, mas persisti e acabei viciado nele! Nesse disco, alguns elementos presentes nos primeiros álbuns estão de volta e as letras estão mais mal humoradas do que nunca. Quer conhecer? Ouça "Amigo Nenhum".

7. R.U.S.T. - "Forged In The Fire of Metal"




E quem não adora os clichês do heavy metal? Em seu trabalho de estreia, os chipreanos do R.U.S.T. os usa com muita competência em paixão, lançando um dos melhores trabalhos de heavy metal de 2011, pena que pouca gente ouvirá. Quer conhecer? Ouça "Queen of the Amazons".

8.  Symphony X - "Iconoclast"



Eu nunca dei bola pra prog metal, mas como eu digo o Symphony X faz prog metal de macho e Iconoclast é testosterona pra todo lado. Performances raivosas de Russel Allen e as guitarras mortíferas de Michael Angelo garantem esse disco com um dos destaques de 2011. E ainda tiveram a coragem de lançar um trabalho duplo em meio à crise fonográfica. Quer conhecer? Ouça "Dehumanized".

9. Mastodon - The Hunter


Aqui é um caso de quando uma banda muda pra se tornar acessível e funciona. Não sei o que a banda achará desse trabalho daqui a alguns anos, mas me surpreendeu. Não tiveram medo de simplificar suas músicas, e o resultado é excelente! Quer conhecer? Ouça "Curl of the Burl".

10. Bywar - "Abduction"


Que paulada, meu amigo! O Bywar lançou seu melhor trabalho em 2011. Finalmente, atingiram a maturidade musical, e os resultados são claros. Musicalidade refinada dentro do thrash metal e uma gravação perfeita. Quer conhecer? Ouça "Poltergeist Time".


0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...