Hoje é dia de Tina!



Nascida em Nutbush, no Tennessee, Anne Mae Bullock, mais tarde Tina Turner, era uma menina diferente das demais. Com seus cabelos avermelhados, pele morena e um vozeirão, tinha uma beleza rara. Na juventude, mostrou o seu talento ao líder dos Kings of Rhythm, Ike Turner, que a convidou para juntar-se ao grupo e lhe deu o novo nome.
Ike e Tina interpretaram músicas de R&B (rhythm and blues), um dos predecessores do rock, com influências do jazz, blues e também do gospel, com abuso dos vocais. Devido a problemas na relação, chegando a haver violência física, Tina abandonou a carreira com Ike para tentar uma vida nova.
E assim, vestiu a camisa do rock n' roll, movimento em ascensão na época e que até então não pode participar. Com jaquetas de couro e meias arrastão, Tina se mostrou dinâmica, diferente da mulher cheia de apetrechos que pediam para que usasse. Com sua voz, causadora de arrepios, colecionava fãs, muitos deles famosos, como os Rolling Stones e David Bowie. Foi com a propaganda de seus amigos e a vontade de voltar a cena, que Tina conquistou os palcos pela segunda vez, efetivando o seu reinado.
Tina Turner é um exemplo para as mulheres, pois sempre batalhou pelos seus ideais. Nada mais justo que lembrá-los dela neste dia tão seu.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...