O feeling de Led Zeppelin teria tido origens no Brasil ?

O que imperava ao longo da trajetória musical dos anos 70, tanto nas gravações quanto nos shows ao vivo era o feeling, expressão usada até hoje em músicas que possuem "sentimento" ao ser cantada, com dramatizações a cada estrofe e a emoção fluindo em cada refrão. Esse conjunto de sentimento e harmonia musical foi nitidamente percebido e aclamado com Janis Joplin, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Pink Floyd e outras bandas e artistas da década.

Algo parecido também aconteceu com bandas no Brasil, principalmente com Os Mutantes, que colocaram pra fora todo seu feeling, misturado ao seu Rock Psicodélico.
Em 1970 lançaram o LP “A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado” onde o destaque vai para a música "Meu Refrigerador Não Funciona" com mais de 6 minutos de psicodelia. Estranhamente a música é muito parecida com Since I've Been Loving You do Led Zeppelin. Ouçam e comparem:

 


 Ambas a músicas foram lançadas em 1970, não se sabe ao certo quem criou primeiro, mas muitas pessoas através de comentários no site youtube.com acreditam que a música dos Mutantes tenha influenciado Led Zeppelin na criação de Since I've Been Loving You.

1 comentários:

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...