Song Pop e a polêmica do "maior conhecimento musical"


         Já fazem alguns meses que os usuários do Facebook não falam em outra coisa: "Song Pop". Se a rede social "Last Fm" já nos servia para analisar o gosto musical de nossos amigos e conhecidos, o "Song Pop" se tornou uma febre entre internautas, que agora competem entre si para saber quem tem o maior conhecimento musical.

        Ainda não sabe em que consiste esse jogo? Consiste em desafios musicais relâmpagos, isto é, uma música é lançada e o competidor tem que selecionar entre quatro opções qual é a banda/cantor, ou até mesmo o album ou nome da música ouvida. Os adversários podem ser amigos do Facebook e até mesmo pessoas aleatórias que surgem ao longo das jogadas, se assim solicitado.
        Os desafios acontecem após ser selecionado o gênero musical a ser adivinhado, porém, não se iludam, com músicas de todos os tipos desses gêneros (até mesmo quando não consideramos pertencente a tal gênero).



        Dentre os gêneros, voce pode encontrar Metal: com Annihilator, Burzum, Mayhem, Blind Guardian, Venom, Napalm Death, Possessed, Iced Earth, Helloween, Arch Enemy, entre outros.
Também há o Classic Rock, onde se encontra: David Bowie, Cyndi Lauper, Tina Turner, Creedence Clearwater Revival, Deep Purple, Led Zeppelin, Rush, Bonnie Tyler...
O jogador também pode comprar as suas listas de reprodução: anos 70, 80, 90, Hard Rock, Indie Rock, Alternativo '90, Punk entre outros mais, o que surpreende e vicia os jogadores, que geralmente esperam desafios com pouco aprofundamento.

O Song Pop chegou e ainda vai dar muito o que falar entre os jogadores e os não jogadores também, que ainda vão ouvir muito sobre ele. Ainda não jogou? Dê uma olhada, escolha o gênero em que seja mais competente e teste seus conhecimentos. Agora, se precisam estudar, trabalhar e não podem perder tempo na internet, passem longe, pois é um jogo viciante.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...