Trilha de Sons Of Anarchy: pra quem gosta de rock!


Sons Of Anarchy é uma série obrigatória pra quem gosta de motos e rock’n roll. Criada por Kur Sutter, a série gira em torno da história de um clube de motociclistas de uma cidade fictícia chamada Charming, localizada no norte da Califórnia.
Trafico de drogas, contrabando de armas, policiais corruptos, estupro e questões raciais. Quem pensa que a Sons of Anarchy fala somente sobre motociclismo está enganado. A gang da série criou uma espécie de paz na cidade em que moram. Lutam pra mante-la, tirando do caminho qualquer corporação que atrapalhe esta ordem.
O protagonista da série é Jackson Teller, também chamado de Jax, vice-presidente do clube de motociclismo Sons of Anarchy, que foi fundado por seu falecido pai. Quem está no comando do clube é o padrasto de Jax, Clay. Os dois tem idéias opostas sobre os interesses do grupo, o que vai desencadear uma série de conflitos. Já a mãe do protagonista é Gemma Teller é uma espécie de administradora do clube e tenta controlar a vida do filho. A atriz que interpreta Gemma ganhou um Globo de Ouro em 2011 por sua atuação na série.
Sons Of Anarchy é aquela narrativa que segue o arquétipo do herói moderno: nem tão bonzinho assim, e nem tão cruel. O telespectador sempre acaba torcendo pelos integrantes do clube mesmo que eles ajam como os “bad boys” da história.
Mas o que a série tem a ver com rock? Tirando o espirito rock ‘n roll de quem gosta de motos,  a trilha sonora de Sons Of Anarchy é a dica perfeita para quem adora o estilo: Clutch, Black Sabbath, Black Keys, Fu Manchu, Elvis Presley, Alice Cooper, Maylene And The Sons Of Disaster entre outras bandas e personalidades do rock que compoem trilha. Os gêneros variam, passam pelo blues, pelo rock mais pro lado do country ao metal. Com uma lista extensa, é possível esbarrar com algumas bandas já famosas, outras que ainda não conheciamos, ou conheciamos bem pouco. Seguem algumas bandas que acabei descobrindo pelo SOA, ou que ja sabia da existencia mas não ligava muito.

Clutch está não só na trilha de Sons of Anarchy como também na trilha de  The Walkind Dead.


O Black Keys anda fazendo sucesso com o lançamento do último album, El Camino. A dupla americana (guitarra e bateria) foi formada em 2001 em Ohio, tomou os palcos da MTV Music Awards e apresentou seu mais recente single “ Gold On The Celling. Mas a música abaixo é Hard Row, presente na trilha de SOA.



Já havia escutado Maylene And The Sons Of Disaster e gostei muito.  É uma banda de Southern Rock, também americana. O vocalista do Maylene já fez parte do Underoath.


A californiana Fu Manchu é outra banda que compõe a lista da trilha de Sons Of Anarchy. Começou nos anos 90 como uma banda de metal alternativo, inspirados nos anos 70 caminharam pelo hard rock e hoje se aproxima mais com o stoner.


Cycle of Pain é um projeto do baixista do Black Label Society, John "JD" DeServio. O estilo é um hard rock com um pé no metal. O álbum de estréia da banda foi lançado em 2009 pela  Reform Records.


Se você gosta de música celta e  punk, Dropkick Murphys é uma banda que irá gostar. Formada em 1996 em em Quincy, Massachusetts, nos Estados Unidos  a banda que começou a tocar no porão de uma barbearia logo gravou seu primeiro álbum em 1997, Do or Die.   Com a mistura de streetpunk, música irlandesa, e hardcore,  a banda faz celtic punk que consquista vários fãs. 


Burning Brides faz um rock marginal. Foi formada na Filadélfia, na primavera de 1999. 


Formada em Los Angeles em 2001, Sasquatch é uma  banda  com influencias calcadas no peso do rock dos anos 70. Com um pouco de  metal e psicolodelia o som do trio se resume à um  stoner rock.



Monster Magnet é uma banda americana formada em 1989, e é considerada umas das bandas de grande influencia do stoner rock.


Sons Of Anarchy  está em sua quarta temporada, estreou em 2008 pela rede a cabo FX e tem grande audiência na TV paga americana. Foi a série mais acompanhada no canal entre 2008 e 2009. Em setembro Sons Of Anarchy estreará a sua quinta temporada com 13 episódios.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...