Conheça a Hellpath

Quem sempre está presente nos shows de Londrina e região já deve ter escutado a Hellpath, quinteto londrinense que procura fazer um heavy metal tradicional aliado ao som grave do vocal gutural. A banda começou em 2006 com o objetivo de produzir músicas próprias. A ideia de formar a Hellpath partiu de Richard Alexsander (guitarra e backing vocal), Tadeu de Oliveira (guitarra) e Thiago Muller (vocal), logo após se juntaram ao grupo Willian da Cruz (baixo) e Rodolfo Pacheco (bateria), amigos de longa data dos integrantes da banda. Com a banda formada, a Hellpath entra em fase de produção e compõe as músicas que hoje compõem o set list do show.

Após o trabalho de produção, a Hellpath se apresenta pela primeira vez em agosto de 2010. Desde então a banda se apresenta frequentemente nos festivais da região com uma boa aceitação do público.

Atualmente estão em estúdio para gravar seu primeiro álbum que irá dispor de 10 músicas com lançamento previsto para o final deste ano. Segunda a Hellpath serão músicas rápidas e agressivas, alternadas a riffs trabalhadas, já a temática envolve  a humanidade e os caminhos que são trilhados por ela, tanto político, como religioso ou moral. Para se ter uma prévia do álbum, no MySpace é possível ouvir a música Liar, a primeira composta e gravada pela banda, com ela já é possível sentir o peso da Hellpath, que ultrapassa a barreira do metal tradicional para entrar na linha do death metal melódico.

Enquanto se preparam para o lançamento do álbum, a Hellpath segue se apresentando em alguns festivais pela cidade. Mas a falta de público, péssima qualidade de som e divulgação em certos festivais é algo que deixa a desejar não só para a banda mas para muitos que estão envolvidos na cena musical independente. Quanto a isso o baixista Willian Cruz  deixa claro a opinião de que não há falta de espaço para as bandas tocarem, mas a falta de interesse pelas bandas novas tanto do público como de produtores, ainda completa que “a cena independente ganhará mais atrativos quando houver um respeito mútuo entre os interdependentes”.

Para saber mais sobre a Hellpath acesse o Myspace.

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...