Resenha de show: Judas Priest e Whitesnake em São Paulo

Sábado, dia 10 de setembro, foi possível reviver ou experimentar a sensação de como é estar em um concerto de rock típico dos anos 80. Judas Priest e Whitesnake na Arena Anhembi em São Paulo provaram que mesmo com o passar do tempo, a vontade de permanecer nos palcos e fazer o verdadeiro rock soar para um público que espera ansiosamente cada música permanece com o mesmo espírito que motivou a trinta anos atrás. O show que parecia não dar muita gente, pois os ingressos estavam sendo vendidos a baixos preços momentos antes do show, surpreendeu e levou cerca de 25 mil na Arena.

O Whitesnake subiu ao palco energizado e com David Coverdale esbanjando carisma e cantando muito bem. "Best Years", faixa do "Good To Be Bad" deu início a apresentação e a partir daí foi uma enxurrada de clássicos: "Give Me All Your Love", "Is This Love", "Here I Go Again" e músicas do novo e aclamado trabalho "Forevermore", que grande parte da plateia cantava junto. Para dar um descanso a voz de David Coverdale, houveram solos de guitarra de Reb Beach e Doug Aldrich e bateria, com Brian Tichy. Embora competentes, foram um desperdício de tempo, o setlist era bem reduzido em função de o Whitesnake ser uma banda de abertura nessa turnê. O único momento decepcionante do show foi a versão de Burn/Stormbringer, que encerrou a apresentação, contudo, foi a música que o público respondeu com mais entusiasmo. Abraçado na bandeira do Brasil e tudo, David Coverdale e seus comparsas se despediram do Arena Anhembi. Confira o vídeo de "Love Will Set You Free":



Após um pequeno intervalo, A intro "Battle Hymn", aumenta a ansiedade do já cansado público e assim que a enorme bandeira, que anuncia a turnê Epitaph, na parte frontal do palco cai enquanto o Judas Priest toca "Rapid Fire", os vinte e cinco mil presentes vão ao delírio. O show seguiu com Metal Gods, e clássicos e mais clássicos foram sendo executados. Os únicos pontos decepcionantes foram as versões mais lentas de "Night Crawler" e "The Sentinel", assim como a performance de Glen Tipton em alguns pontos...a idade cobra seu preço. O público acolheu muito bem o novo guitarrista Richard Falkuner, que teve a ingrata tarefa de substituir o membro fundador KK Downing. Na parte final do show tivemos a já clássica versão cantada pelo público de "Breaking The Law" e a banda se despede com "Living After Midnight" no segundo bis. Cabe salientar o quanto Rob Halford ainda canta, apesar da idade, só sinto falta da movimentação que ele tinha nos anos 80. A participação do público nesse show foi decepcionante também, sendo apático em várias partes do show, talvez fosse o cansaço (eu também estava muito cansado). Confira o vídeo de "Turbo Lover":



Pra quem esteve lá foi uma noite histórica, agora só nos resta saber se essa será realmente a última grande turnê do Judas Priest. E pelo jeito, David Coverdale não pensa em parar com o Whitesnake tão cedo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...