Escola de inglês faz batalha de bandas


A “Battle Of The Bands” começa em Londrina. Três bandas disputam uma vaga na Cult In Music de São Paulo. 

Underworld com um mês de existência.
Neste sábado, dia 01 de outubro, vai ser realizada a Cult In Music 2011 – “Battle Of The Bands”, batalha de bandas promovida pela Cultura Inglesa de Londrina. São três bandas competindo com duas musicas cada, uma própria e um cover. Underworld, Neverwish e Sweet Murderer estão relacionadas para a disputa da 5° edição do evento e a banda Zazou Blues faz o show de encerramento da festa.
Haverá um júri composto por quatro pessoas ligadas à música de Londrina, que avaliarão performance, técnica vocal, técnica instrumental, entrosamento, interpretação da musica cover, originalidade para a musica própria e atribuição de uma nota geral. A banda vencedora vai para São Paulo, com despesas pagas pela Cultura Inglesa de Londrina, competir com bandas de outras Culturas Inglesas do Brasil. Haverá ainda na etapa de londrina, premiação para o melhor baterista, guitarrista, baixista e vocalista.
Os jurados são: Thiago Moreira, baixista da banda Maniáticos do Reverb, produtor da festa Barbada e jornalista apresentador do bloco “Música e vida Cultural em Londrina” dentro do programa “Debate da Manhã”, na rádio Globo; Marcelo Domingues, baixista da banda Trilobit, idealizador do Festival Demo Sul e Presidente do coletivo ALONA; 
Never Wish, de Thrash e Heavy Metal
Pedro Potumati, guitarrista e vocalista da banda Dizzaster, produtor da EZ Inc. Produções, responsável por diversos shows de bandas do cenário nacional em Londrina; e Fernando Araújo, DJ e produtor da festa “Start Me Up”, jornalista e artista visual do Blog Roaming Rock www.roamingrock.blogspot.com. Já morou em Londres, onde foi correspondente internacional da revista Dynamite e foi DJ residente no Pub “The George Tavern”.
A etapa londrinense da Cult In Music 2011 vai acontecer a partir das 15h, na Garagem Hermética na Rua Jorge Casoni, 2242. Não será cobrado ingresso para assistir a “Battle Of The Bands”, a entrada é franca. O evento é direcionado para um público de jovens adolescentes, portanto não haverá venda de bebida alcoólica durante a realização do mesmo. 

Bandas em disputa:

Underworld têm como integrantes, Julio Azevedo (baixo), Alexandre (guitarra), Eduardo (vocal) e Rafael (bateria). Com aproximadamente um mês de existência, a banda surgiu dentro do contexto da Batalha, formada especialmente para a disputa. O som da banda é voltado para o funk/rock ao estilo Red Hot Chili Pepers e a música autoral inscrita para o evento se chama “Pray For Redemption”. 
Never Wish é uma banda de Thrash e Heavy Metal, teve início em junho de 2010 e formada por Lucas Nascimento (Guitarra/Vocal), Mario Romagnolo (Baixo/Vocal), Renan Aliberti (Guitarra) e Matheus Sarabia (Bateria), todos com 16 anos de idade. Suas músicas autorais estão prontas para ser gravadas no primeiro disco que será chamado de “Claustrophobic”, inspirado em bandas de Metal como Megadeth, Metallica e Iron Maiden, a musica inscrita de autoria do Never Wish é chamada de “Fallen”.
Sweet Murderer é formada por Carol Lemos (voz), Mariana Lázaro (guitarra), Fernanda Fugivala (guitarra), João Pedro Peres (baixo), Victor Lepri (teclado/gaita), e Pedro Mello (Bateria). A banda surgiu dentro da escola de música Cantata, que fornece "Dinâmica de Banda”, aula que junta alunos de níveis similares para tocarem juntos.  A música autoral inscrita chama-se “Turneback Time”, foi escrita por Mariana Lázaro, que se inspirou na situação vivida por uma amiga: o drama do primeiro amor e da primeira decepção.
Após feita a premiação, a banda Zazou Bluz se apresenta no “Battle Of The Bands”.

Show de encerramento:

Zazou Bluz ficará responsável pelo encerramento.
Zazou Bluz possui uma sonoridade moderna e particular, procurando misturar outros elementos ao tradicional Blues raiz. Resultando num som bem variado que busca abranger todas as levadas contidas no blues, como Jazz, Shuffle, Slow, Swing, Folk, Rock e Funk. Liderados pelo artista, compositor e cantor francês Daniel Bussi, conta ainda com Breno Morais na guitarra, Rodrigo Figueiredo no Baixo e teclados e Wellington Oliveira Souza na bateria. Recentemente lançaram o álbum “On The Blues Way”, gravado com o patrocínio da Cultura Inglesa de Londrina.

SERVIÇO
CULTURA INGLESA DE LONDRINA APRESENTA: 
CULT IN MUSIC 2011 – BATTLE OF THE BANDS
BANDAS EM DISPUTA: UNDERWORLD, NEVER WISH E SWEET MURDERER
SHOW DE ENCERRAMENTO: ZAZOU BLUZ
DATA: SABADO, 01 DE OUTUBRO.
HORA: 15H
INGRESSOS: FREE 
LOCAL: GARAGEM HERMÉTICA, RUA JORGE CASONI, 2242. 

Fonte: Daniel Thomas

0 comentários:

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...